PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ, EVANDRO LEITÃO, E DEPUTADO ESTADUAL RAFAEL BRANCO CONSEGUEM 300 MIL EM RECURSOS PARA SETOR DE ONCOLOGIA DO HOSPITAL MATERNIDADE SÃO VICENTE DE PAULO DE BARBALHA

 

Foto: Reprodução

O deputado estadual Rafael Branco (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, conseguiram 300 mil em recursos, através do Governo do Estado, para o setor de oncologia do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, na Região do Cariri.  

O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo conta com variadas especialidades e é referência em U.T.I Neonatal e U.T.I Pediátrica, laboratório clínico e patológico, Centro Cirúrgico Materno Infantil, Oncologia Clínica e Cirúrgica, Quimioterapia e Radioterapia. É um importante equipamento de saúde para toda a Região do Cariri e, principalmente, para crianças que fazem tratamento oncológico. A princípio, apesar de atender somente pacientes de Barbalha, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pacientes com convênio particular, o hospital também atende pacientes transferidos de outras unidades de saúde para leitos de U.T.I.  

Rafael Branco afirma que o recurso era um objetivo de tempos: “Temos um hospital desse porte em Barbalha, com atuação tão importante para milhares de famílias, adultos e crianças. A exemplo do setor de oncologia, que atende tantas crianças e elas dependem e têm direito de receber tratamento digno. Conseguimos recurso, que era um objetivo de tempos, e a partir de agora é promover a efetivação e resultado dele. Agradeço ao Governador do Ceará, Camilo Santana, que atendeu nossa pauta, por saber a importância dela” afirmou o deputado.

Postar um comentário

0 Comentários