Pedro Alagoano está sofrendo perseguição política no Crato. E teme por sua segurança e de sua família.





O Vereador Pedro Alagoano - PSD procurou a nossa redação e conversou sobre o momento político em que vive o município do Crato. Embora esteja lamentando a atual situação em que a população Cratense esteja passando, devido à pandemia do Covid-19, o Vereador confessou sua preocupação com o rumo da política cratense.
Em seu terceiro mandato Pedro Alagoano-PSD é tido como um dos medalhões cotado para reeleger-se no pleito que se aproxima. Porém ele tem sido perseguido pela própria base de apoio a atual gestão que ele compõe. Segundo o vereador, até seus familiares estão sendo perseguidos e tendo os seus direitos de cidadania ceifados, impedindo assim, que participem do processo eleitoral.
“Onde estiver um parente meu a ordem é cancelar suas filiações dos partidos ou não aceitar filiação dos mesmos”. Disse.
O vereado Pedro Alagoano – PSD falou que também não esta se se sentindo seguro e teme por sua segurança e de sua família. Ele prometeu em entrevista que irá ao ar no Jornal da Educadora na edição nesta terça-feira, dia 07 de abril que irá pessoalmente ao jornal para esclarecer vários assuntos que a população precisa saber.
O estudo dos direitos políticos é importante porque esses direitos são vistos como garantias reconhecidas aos brasileiros para que possam participar da vida política do país.  Nesse sentido, entende-se que os direitos políticos ou cívicos equivalem às prerrogativas e aos deveres inerentes à cidadania e englobam o direito de participar direta ou indiretamente do governo, da organização e do funcionamento do Estado.
Conforme dispõe a Constituição Federal, os direitos políticos disciplinam as diversas formas de o cidadão se manifestar, dentre as quais é possível citar a soberania popular, que se concretiza pelo sufrágio universal, pelo voto direto e secreto e por outros instrumentos.

Além da Constituição Federal, normas infraconstitucionais também dispõem sobre direitos políticos e seus diversos campos de incidência e limites. Mas o núcleo dos direitos políticos pode ser concebido, sem dúvida, como o direito de votar e ser votado, aquele que pressupõe o direito-dever de alistamento eleitoral e está previsto expressamente no preceito constitucional.

Os direitos políticos podem ser positivos, os quais correspondem ao direito de votar e ser votado e visam garantir a participação do povo no poder mediante o sufrágio ativo.