Prefeitura do Crato e Escola de Gestão Pública do Estado realizam capacitação técnica



A Prefeitura do Crato, por meio das Secretarias Municipais de Administração (SEAD) e Finanças e Planejamento (SEFINPLAN), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP), iniciou na manhã de ontem (17) o Curso "Operacionalização e atualizações no Sistema E-parcerias". A capacitação, que acontece até a próxima quarta-feira (19), no Senac Crato, está sendo ofertada para servidores públicos municipais cratenses de diversas secretarias no intuito de promover atualização, bem como a formação continuada, um dos principais direcionamentos da gestão do prefeito Zé Ailton Brasil.
O curso, realizado por meio do acordo de cooperação técnica entre a EGP e a Prefeitura do Crato, está sob a condução do articulador de Controle Interno, Rogério Mourão Melo, e do Auditor, José Mariano Neto, da Controladoria Geral do Estado.
O analista de planejamento da SEFINPLAN, Cícero Erivaldo, ressalta o quão importante é esse curso para a eficiência na execução das ações. "Uma equipe capacitada e que participa de formações continuadas é sempre mais eficiente. Saliento, também, a valorização do servidor", disse.
Informações como perfis de acesso, cadastro de parceiros, certidões, execução de parcerias, aprovação e seleção de plano de trabalho, cadastro de conta bancária, acompanhamento e fiscalização de parcerias e prestação de contas serão abordadas durante os três dias da capacitação.




Fonte: PMC