Juazeiro vai desativar lixão e aterro sanitário começa a funcionar em fevereiro



A partir do próximo dia 1º de fevereiro, os resíduos serão encaminhados para o aterro sanitário da Revert Pro Ambiental, empresa do grupo Arplast Reciclagem.
 O município de Juazeiro do Norte vai desativar o lixão atendendo recomendações do Ministério Público Estadual. A partir do próximo dia 1º de fevereiro, os resíduos serão encaminhados para o aterro sanitário da Revert Pro Ambiental, empresa do grupo Arplast Reciclagem.
A Arplast funciona há 15 anos e a Revert Pro Ambiental é um projeto de cinco anos e está pronta há quase três anos.
O grupo foi contratado por dispensa de licitação para atender demanda emergencial de recepção, triagem, destinação e disposição final dos resíduos sólidos urbanos e resíduos especiais urbanos de Juazeiro do Norte.
Isso inclui  serviços de controle e monitoramento ambiental e tratamento de efluentes.
O contrato emergencial de 6 meses (5,1 milhões) vai garantir todo o serviço e a contratação de 60 pessoas com carteira assinada trabalhando  com grau máximo de insalubridade com direito a café da manhã e almoço.
Vale destacar que a contratação das pessoas vai ser feita por seleção com auxílio da Prefeitura com a prioridade para quem trabalha no lixão.


A Revert tem licença para receber até 600 toneladas dia e tem a capacidade de atender a demanda de 52 cidades num raio de 150km de distancia da sede. O aterro já recebe resíduos de grandes empresas de Juazeiro com shoppings e grandes supermercados.

Stephenson Ramalho de Lacerda, engenheiro ambiental da empresa conversou com a reportagem do site Miséria e falou mais sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo.
Fonte: Site Miséria