Defesa Civil do Crato realiza 1º Curso Preparatório de Simulado – Plano Contingente 2020



A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Defesa Civil, deu início, na manhã dessa segunda-feira (20), ao 1º Curso Preparatório de Simulado - Plano Contingente 2020. O treinamento acontece no auditório do Tiro de Guerra, até a próxima sexta-feira (24), e objetiva ativar o Plano de Contingência 2020 do município do Crato através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

O treinamento é ministrado pelo coordenador da Sala de Monitoramentos e Simulados (SEDEC) Recife, Sandro Marinho da Silva. De acordo com Marinho, a capacitação de simulado pretende colocar em prática o Plano de Contingência. "O treinamento tem o objetivo de avaliar as ações realizadas, os recursos empreendidos e promover a capacitação e treinamento das equipes para enfrentar procedimentos a serem adotados em caso de emergência nos bairros que estão em áreas de risco", frisa.

Segundo a coordenadora Municipal de Defesa Civil, Josimeire de Melo, o curso prepara os agentes envolvidos com orientações e exercícios práticos que implicarão na mobilização de recursos e pessoas para avaliar, em tempo real, o processo de remoção de pessoas de áreas de risco de desastre.

Participam da capacitação, o secretário de Segurança do município, Coronel Jarbas; o diretor do DEMUTRAN, Daniel Aquino; servidores municipais; guardas civis municipais; agentes do DEMUTRAN; assistentes sociais dos CRAS; representantes de associações de bairro, da Defesa Civil, das secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura, Educação, de Administração e Saúde; e Corpo de Bombeiros.




Fonte: PMC