Programa de Reabilitação Visual e Auditiva entrega mais aparelhos e óculos para população cratense



Na tarde de ontem, quinta-feira (26), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal do Crato, foi realizada mais uma ação do Programa de Reabilitação Visual e Auditiva da Secretaria Municipal de Saúde. Na presença do prefeito Zé Ailton Brasil, do Secretário de Saúde, André Barreto, e dos vereadores Tico da Serrinha e Adil, foram entregues 184 óculos e 20 aparelhos auditivos.

A ação faz parte de uma série de atividades que além da entrega desses importantes aparelhos, inclui a disponibilização de cadeiras de rodas, equipamentos fundamentais para que as pessoas que deles necessitam, tenham sua saúde reestabelecida.

"Vamos alcançar a marca de quatro mil pessoas atendidas, ao final do nosso governo. É pouco diante do que a população merece, mas muito diante do que foi feito. Organizamos a saúde, sua infraestrutura e o atendimento, principalmente para que os cratenses tenham uma saúde de qualidade", afirmou o secretário.

Uma das beneficiadas com os óculos foi a senhora Isabel Cristina Araújo. Moradora do Bairro Alto da Penha, ela disse que os óculos serão muito úteis no seu dia a dia, principalmente profissional. Ela é confeiteira e precisa de uma visão minuciosa para cada detalhe que vai fazer nos bolos.

O prefeito Zé Ailton Brasil agradeceu a presença de todos e aproveitou para deixar sua mensagem de Ano Novo. "Estamos comemorando mais uma ação desse programa, que vem mudando a vida de milhares de cratenses. Temos adquirido óculos, cadeiras de rodas e aparelhos auditivos de acordo com a recomendação médica, garantindo qualidade e acessibilidade para os nossos munícipes. Que merecem uma vida melhor a cada ano", afirmou.


Fonte: Prefeitura do Crato