Envelhecer em saúde foi o tema da palestra que Dr. Aloísio proferiu no SESC Crato.




A cada ano que se passa a população da terceira idade cresce cada vez mais. Há necessidade de prevenir e principalmente cuidar das patologias que frequentemente aparecem na terceira idade relacionada à saúde óssea do corpo humano.
O médico Dr.Aloisio palestrou neste ultimo dia 06 de dezembro no auditório do SESC Crato para falar justamente do tempo de envelhecer em saúde. Uma palestra excelente que envolveu toda a plateia que lotou o auditório.
Após o evento, nossa reportagem conversou com o medico Aloísio que nos disse que cerca de 26 milhões, são 13% da população e em 2060 mais de 33% da população será de idosos e é necessário tomarmos providencia no sentido de proteger, ou seja, fazer um trabalho preventivo.
Dr. Aloísio chama a atenção para que sejam feitas mudanças na rotina para poder se utilizar melhor. Ele também ressaltou que a medicina hoje está muito dinâmica e lembra que há 30 anos que doenças eram descobertas como câncer de mama era praticamente um atestado de óbito e hoje em dia é naturalmente tratado, quanto mais cedo é descoberto, mais rápida a cura.
“Hoje o mais importante é viver com qualidade”


Eleições 2020:

Com relação a sua pré-candidatura a prefeitura municipal do Crato, o Médico falou que está sendo sedimentada e que conta com a adesão de muitos apoiadores em nível político e também fora da política.
“O que realmente agente quer é inovar”! “
“ Viemos discutir hoje o envelhecimento em saúde com qualidade”.” Hoje nos temos que instituir políticas públicas no local onde agente vive que é a nossa cidade”.
“Não adianta discutir política pública do idoso a nível nacional, você tem que discutir a nível local. A onde as pessoas estão realmente procurando uma mudança na qualidade de vida, porque o nosso futuro vai ser o da pessoa idosa”.
Dr. Aloísio disse ainda que teremos que trazer situações que possam promover uma Qualidade dos nossos munícipes como um todo. Não só para o idoso, mas também para os mais jovens, para toda uma sociedade que conviva em harmonia num melhor índice de desenvolvimento humano.