Audiência pública apresenta sistema eletrônico de sorteio das casas do Programa Minha Casa Minha Vida.




Uma audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores, na manhã de ontem, terça-feira (10), discutiu questões relacionadas ao sorteio das casas do Programa "Minha Casa Minha Vida", em Crato. Participaram da audiência, o vice-prefeito André Barreto; a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Edivânia Gonçalves; técnicas do Setor de Habitação; o procurador adjunto, Rennan Xenofonte; o representante da Polícia Federal, Carlos Artur Lima; e o analista de Sistemas, Kleber Brito, especializado em Engenharia de Software representante do aplicativo do sorteio das casas.

Também participaram da reunião os vereadores Fernando Brasil, Bebeto Anastácio, Amadeu de Freitas, Pedro Lobo, Tico da Serrinha, Adil Sampaio, Antônio de Mano, Guri, Vicência Leandro e Thiago Esmeraldo.

Acompanhada pela população, imprensa e também por integrantes do Conselho Municipal da Assistência Social de Crato, a sessão foi oportuna para tirar dúvidas sobre o sorteio e demais detalhes para garantir a lisura do processo. O técnico Kleber Brito apresentou todos os itens aos presentes, bem como a metodologia do sorteio.


Para a secretária Edivânia Gonçalves, o momento foi importante para garantir aos beneficiários transparência no processo do sorteio. "Estamos apresentando, aqui, o programa que será utilizado no dia do sorteio, que também será acompanhado por uma comissão externa de doutores e especialistas da área de Tecnologia da Informação, ligados às universidades caririenses", comentou.


"Estamos aqui tratando de algo muito precioso para a população, que é o sonho da casa própria. Então, com muita responsabilidade, esclarecemos a seriedade do sorteio, e a inexistência de irregularidades. Esse é um compromisso da gestão, garantir a transparência para que esse processo ocorra da forma mais democrática possível e beneficie os cratenses que mais necessitam", afirmou André Barreto.