Santana do Cariri comemora 134 anos, em festa com o seu povo.







Pelo segundo ano consecutivo à cidade de Santana do Cariri tem sido exemplo para muitas cidades por ai a fora. Uma programação diversificada e diferenciada para comemorar a semana do município. A prefeitura municipal através de toda a sua equipe tem transformado a cidade e a gestão que tem estado cada vez mais perto de sua população através de suas ações procurando contemplar a todos os gostos e religiões.

A programação de comemoração de 134 anos de emancipação política de Santana do Cariri, além da celebração eucarística, contou com o momento evangélico  e vários outros momentos que estarão acontecendo ao longo da semana com culminância neste dia 25 de novembro.

A união faz a força! É o lema desta gestão que tem o prefeito Pedro Henrique e a vice-prefeita Bibiane Sampaio, mas que conseguiu reunir vereadores, funcionários e muitas lideranças trabalhando juntos e fazendo de Santana do Cariri uma cidade melhor para todos. A cidade passou por vários resgates comemorativos que a muito tempo não se via na cidade. Desde desfiles cívicos, a apresentações, a atividades antes esquecidas que agora tem todo apoio da gestão municipal.

O prefeito Pedro Henrique tem mostrado a população que mesmo com todas as dificuldades, dá para se ter uma cidade que todos merecem ter. O executivo tem trabalhado constantemente junto ao governo do estado, as instituições e angariado melhorias para o município.

Um trabalho de várias mãos que tem a liderança do prefeito Pedro Henrique que tem mostrado força na sua adestração com conquistas jamais obtida para o povo de Santana do Cariri.

Na sexta-feira,dia 22, os moradores da Rua São Pedro e adjacências receberão a equipe do Governo municipal com o Programa Prefeitura na Comunidade, a atividade ocorre de 8 as 12h.Concomitatemente, a partir das 8 horas os estudantes das Escolas Municipais participam de Roteiro Turístico, visitando os principais pontos de visitação da cidade.

DIA DO EVANGÉLICO - À noite, às 18 horas ocorre show Gospel em comemoração ao Dia do Evangélico. Os artistas Delino Marçal, Andre e Felipe e Rafael Ribeiro, são as atrações do programa.

ENCONTRO DE BANDAS DE MÚSICA

No sábado, dia 23, no Calçadão Municipal de 7h as 11h ocorre a Feira da Agricultura e Baião Cultural, como também a Exposição dos Trabalhos Científicos dos alunos das Escolas Municipais. O local recebe ainda, até as 17 horas, as atividades com Grupo de Escoteiros.

A programação noturna será de muita retreta com o V Encontro de Bandas de Música, o evento tem início às 18h30 e promete movimentar a cidade.

PALEOFUT- FINAL DO CAMPEONATO

A Programação de domingo será voltada às para o Esporte com jogo festivo às 9h - Encontro dos Filhos de Santana no Esporte e Lançamento do Cordel de Fagner Barros "A Jogada Cantada e Rimada".

As 15horas acontecem Jogos do Executivo x Legislativo e as 16h - Final do PALEOFUT com entrega de premiação, no Estádio O Lacerdão.

GRANDE SHOW

A noite a festa fica garantida com Ciço Bodim, Edson e júnior, Zé Cantor e Solteirões do Forró e Buscapé e a Banda Arreio de Ouro, o show começa às 22 horas, no Calçadão Municipal.

DIA DO MUNICÍPIO

A segunda-feira, dia 25, feriado municipal traz como programação o pronunciamento do Prefeito Municipal, Pedro Henrique na Rádio Educativa Vale do Buriti. E as 19 horas uma Missa será celebrada pelo Padre Paulo Lemos, em Ação de Graças pelo aniversário do município na Matriz de Senhora Sant´Ana.

A PALEOFESTA 2019 é uma realização da Prefeitura de Santana do Cariri, A União faz a força, com apoio do Governo do Estado do Ceará, Universidade Regional do Cariri e Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens.