Mostra Sesc de Culturas Cariri estimula a solidariedade a partir da doação de alimentos. Troca de ingressos para shows começam nesta segunda-feira (04/11) nas Unidades Sesc do Crato e de Juazeiro do Norte




Com mais de 20 anos de história, a Mostra Sesc de Culturas Cariri une, mais uma vez, arte, cultura e solidariedade, convidando o público a doar alimentos não perecíveis durante toda a programação. De 08 a 12 de novembro, acontecem mais de 300 atividades gratuitas em 23 cidades do Cariri com diferentes linguagens, como artes cênicas, artes visuais, música, literatura e audiovisual.
   Para os shows de abertura e de encerramento, além dos espetáculos e apresentações em lugares fechados, é necessária a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Os interessados podem adquiri-los de forma antecipada, a partir desta segunda-feira (04/11), assim como no dia das apresentações, de acordo com a disponibilidade e limitação de público. Os pontos de troca são as unidades do Sesc em Juazeiro do Norte e no Crato, de 8h às 19h.
Além dos grandes shows, o público também pode exercer a solidariedade durante todas as apresentações, fazendo a doação dos alimentos no local de cada ação. Todos os alimentos arrecadados são destinados às instituições sociais beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc.
De acordo com Chagas Sales, Consultor do Programa Cultura do Sesc Ceará, a expectativa é superar a arrecadação da edição passada. “Em 2018, foram mais de 37 toneladas de alimentos arrecadados durante os shows de abertura e encerramento da Mostra Sesc. É importante lembrar que as pessoas podem doar em todas as apresentações. Por meio da colaboração do público, o programa Mesa Brasil Sesc beneficiou 125 instituições sociais cadastradas na região do Cariri”, relata.

Sobre o Mesa Brasil:
Programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 400 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 250 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas.  Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 45 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.
Como uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para o combate à fome e ao desperdício de alimentos no estado, o programa atua em 40 municípios do Ceará a partir dos bancos de alimentos das cidades Fortaleza, Sobral, Iguatu e Cariri (com sede em Juazeiro do Norte). 

Mostra Sesc de Culturas Cariri
Consolidada como um dos maiores projetos de difusão das artes do Brasil, a Mostra Sesc de Culturas Cariri proporciona múltiplas experiências estéticas e de imersão cultural na região. Mais do que nunca, o encontro deste ano está baseado na conexão entre tradição e contemporaneidade, unindo brincantes, mestre de tradição, artistas, pesquisadores e público em geral.
Uma oportunidade de trocar ideias e experiências, a partir do intercâmbio de conhecimento. O fazer artístico e suas variadas expressões, questões de acessibilidade, sustentabilidade, manifestações populares, patrimônio imaterial e memória social são apenas alguns dos temas que vão ser discutidos e partilhados ao longo dos cinco dias da Mostra.


SERVIÇO
Troca de ingressos Mostra Sesc de Culturas Cariri
Período: a partir do dia 04/11
Horário: 8h às 19h
Locais:
Juazeiro do Norte: Unidade Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, nº 227 – Centro)
Crato: Unidade Sesc do Crato (Rua André Cartaxo, nº 443 – São Miguel)

Show de Abertura - Gal Costa "A Pele do Futuro" 
Dia: 08/11
Horário: 20h
Local: Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, no Crato

Show de Encerramento - Nando Reis "Esse Amor sem Preconceito"
Dia: 12/11
Horário: 20h
Local: Largo da Matriz, em Juazeiro do Norte

Mostra Sesc de Culturas Cariri
Período: 08 a 12 de novembro
Local: Região do Cariri 
Programação: Site www.mostrasescdeculturas.com.br e no aplicativo de celular “Mostra Sesc de Culturas”, disponível para Android e iOS