quarta-feira, 13 de novembro de 2019



A Vestas, fabricante dinamarquesa de turbinas eólicas, inaugurou, nesta terça-feira (12), a nova fábrica no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. A unidade vai produzir as turbinas V150-4.2MW, abrindo caminho para a expansão da plataforma de 4 MW da Vestas no país e na América Latina. A solenidade contou com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, e do embaixador da Dinamarca no Brasil, Nicolai Prytz.

A empresa, que já possui uma fábrica de naceles (suporte do motor) na região, anunciou a expansão de sua capacidade fabril no país em setembro de 2018 e, desde então, já ultrapassou a expressiva marca de 2.6GW em pedidos para o modelo. Com a inauguração, a Vestas gera 200 empregos diretos e 1.000 indiretos na região, além de 600 posições adicionais em fornecedores de outros estados do Brasil.


“O Ceará, que foi pioneiro em energias renováveis e energia eólica, hoje também desponta com uma fábrica da Vestas. Minha vinda aqui é pra agradecer, mostrar a importância desse investimento para a geração de emprego e para a economia. Esse é um caminho sem volta, o Brasil desponta hoje em energia sustentável, e essa parceria do Ceará com a Dinamarca, que é referência no mundo em energias renováveis, é muito importante para a imagem do Estado”, pontuou Camilo Santana.
Comentários
0 Comentários

A IMAGEM OU MENSAGEM DO DIA.

A IMAGEM OU MENSAGEM DO DIA.

TV GLOBAL 3

AGROPECUÁRIA PEDRO FELÍCIO

AGROPECUÁRIA PEDRO FELÍCIO

TV Global 3

TV Global 3

AMIL

AMIL

Lançamento

Todos os posts

Tecnologia do Blogger.

Jornal da Educadora 12:00 ás 14:00 Hs.

Jornal da Educadora 12:00 ás 14:00 Hs.
De: Segunda à Sábado de 12:00 às 14:00 Hs.

Seguidores