Governo municipal acolhe e oferece apoio aos alunos no segundo dia do Enem.




A Prefeitura do Crato, por meio da equipe da Secretaria de Educação (SME), participou como parceira, nesse domingo (10), da campanha realizada pela Secretaria da Educação (SEDUC), CREDE 18, que assegura apoio e transporte aos alunos da rede municipal de ensino aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019.

A campanha tem como finalidade mobilizar e preparar os estudantes para o exame, com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. A SEDUC montou um apoio com tenda, na Praça da Sé, onde acontece a concentração dos alunos e são distribuídos, canetas, água, frutas e orientações para a prova do ENEM.

De acordo com a secretária de Educação, Germana Brito, a gestão municipal disponibilizou 25 ônibus para atender os estudantes do Crato, transportando os alunos de locais estratégicos, tanto da zona urbana como rural, próximos a suas residências, até o ponto de apoio da SEDUC, na Praça da Sé, de onde são levados para os locais das provas.

"É importante os alunos saberem que nós acreditamos no potencial deles. Hoje é um dia especial porque o Enem é a porta de entrada para o ensino superior. Esse acolhimento e essa motivação darão mais confiança aos nossos estudantes", disse.

O vice-prefeito, André Barreto, esteve presente levando aos alunos da rede pública o seu abraço e o desejo de boa sorte. "Hoje é o primeiro passo que eles dão em direção à realização do sonho de conseguir uma vaga no ensino superior. O ENEM é a porta de entrada para isso, então viemos dar nossa mensagem de apoio a esses jovens que tanto estudaram e se esforçara o ano inteiro", disse.