Governo de Santana do Cariri investe na implantação da Guarda Civil Municipal





Cerca de 72 profissionais atuam como Guardas Municipais |Crédito Júnior Sutério.

O Governo Municipal de Santana do Cariri vem investindo na implantação da Guarda Municipal. Na última semana, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Governo e Ouvidoria Municipal fez a entrega de rádios HTs para os guardas. Os novos equipamentos vão auxiliar na realização do serviço com maior qualidade na comunicação.

A entrega que ocorreu no Pontal da Santa Cruz, foi realizada pela a vice-prefeita, Bibiane Sampaio, pelo Secretário de Ouvidoria, Pedro de Gerson, a Secretaria de Governo, Cristiane Cabral, as secretárias de Saúde, Aline Alencar e Administração, Adriana Fernandes, além dos Vereadores Arclebio Dias, Eduardo Freire e Joaquim Teles.

Durante o encontro foi discutido a importância da Guarda Civil Municipal e o trabalho que ela vem executando no município para garantir a segurança da população e resguardar o patrimônio público. Foi discutido ainda, o Projeto de Lei enviado para a Câmara pelo prefeito Pedro Henrique que autoriza a implantação da Guarda Civil Municipal.

O Comandante da Guarda, Ubirajara Aquino Macário, agradeceu ao prefeito Pedro Henrique e disse que o momento representa o reconhecimento do prefeito e do governo municipal ao trabalho desenvolvido pela guarda. O comandante disse ainda que a aprovação da lei para a implantação da guarda, proporcionará um ganho para a categoria."Agradeço ao Prefeito Pedro Henrique, toda sua equipe e, a todos que se fizeram presente nesse momento de valorização a esses profissionais que trabalham arduamente pela segurança de todos", disse.

O prefeito Pedro Henrique afirmou que reconhece o trabalho desenvolvido pelos Guardas Municipais e reforçou seu compromisso de valorizar a categoria. " Os Guardas Municipais tem desempenhado um trabalho muito bom em nosso município tanto de proteção do patrimônio público e principalmente de segurança da população.Nosso compromisso é esse, valorizar e oferecer condições dignas de trabalho para esses profissionais", destacou.