terça-feira, 8 de outubro de 2019





Por meio de reuniões, encontros e planejamentos, técnicos da Secretaria Municipal de Educação realizam visitas e acompanhamentos pedagógicos nas escolas do município com o objetivo de ampliar o potencial educativo.

Os plantões acontecem por meio do direcionamento das ações, onde os formadores vão às escolas visitar o Fundamental I e II, e é oferecido um suporte pedagógico aos coordenadores, diretores e professores, no que diz respeito ao plano de metas, traçando rotinas específicas, tirando dúvidas, atendendo alunos e ministrando aulas direcionadas.

O plantão depende da necessidade de cada escola, que identifica suas demandas e necessidades. A partir daí, a secretaria envia uma equipe, em torno de dez pessoas, para tirar todas as dúvidas, com o objetivo de aplicar esse preparatório para a aprendizagem dos alunos.

De acordo com a Secretária de Educação, Germana Brito, o acompanhamento pedagógico proporciona um trabalho coletivo entre a equipe da secretaria com as equipes das escolas na elaboração e no desenvolvimento de objetivos e indicadores que qualificam as ações. “Através do acompanhamento, podemos identificar os desafios a serem superados, avaliar as ações realizadas e repensar as práticas pedagógicas”, relata a gestora.

Comentários
0 Comentários

A IMAGEM OU MENSAGEM DO DIA.

A IMAGEM OU MENSAGEM DO DIA.

TV GLOBAL 3

AGROPECUÁRIA PEDRO FELÍCIO

AGROPECUÁRIA PEDRO FELÍCIO

TV Global 3

TV Global 3

AMIL

AMIL

Lançamento

Todos os posts

Tecnologia do Blogger.

Jornal da Educadora 12:00 ás 14:00 Hs.

Jornal da Educadora 12:00 ás 14:00 Hs.
De: Segunda à Sábado de 12:00 às 14:00 Hs.

Seguidores