Prefeitura de Santana do Cariri divulga roteiro para recuperação das estradas na zona rural



Comunidades da zona rural receberão serviços de recuperação das estradas.

Por Júnior Sultério.

A prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, divulga o roteiro para a recuperação das estradas vicinais do município. De acordo com a pasta, existe um calendário que deve contemplar principalmente nas estradas que atendem as rotas do transporte escolar para garantir aos alunos o acesso a sala de aula.

A secretaria dispõe de duas máquinas destinadas para a execução dos serviços, uma delas está em manutenção, e a outra presta assistência na finalização da obra de construção do Corredor da Fé, que liga o centro da cidade ao bairro Inhumas, onde está localizada a Capela da Beata Benigna Cardoso, local de peregrinação dos seus fiéis. A conclusão da obra está prevista para o dia 20 de outubro.

Sítio Saco do Angelim será a primeira comunidade a receber os reparos. A máquina fará reparado do Saco do Angelim à Serra. Outras comunidades que receberão os serviços são: Saco do Capelão, Pé de Galinha à Boa Vista, Ponta da Serra, Latão de Dentro e Mocó, Serra do São Gonçalo, Serra da Cruzinha, Serra da Canafístula, Cajueiro à Pirua, Dom Leme à divisa do Exu, Dom Leme a Serra dos Bois, Codema, Encruzilhada a Zé Felix, Cedro ao Assentamento, Serra do Ingar 1 e Serra do Ingar 2.

O secretário da pasta, Paulo Duarte, afirmou que a secretaria está empenhada em solucionar as demandas e garantiu que todas as comunidades receberão os serviços de recuperação das estradas vicinais. O gestor lembra o compromisso do prefeito Pedro Henrique é melhorar o acesso dos moradores e pediu a compreensão dos munícipes no que se refere ao prazo dos serviços, visto que o município é tão extenso.