Com ‘Concerto na Praça’, prefeitura de Santana do Cariri oferece música à população e movimenta espaços públicos




Oferecer à população o acesso à cultura musical; movimentar os espaços públicos da cidade e ainda divulgar o trabalho da Banda de Música Municipal Francisco Paulo de Araújo, são objetivos do Concerto na Praça, projeto da Prefeitura de Santana do Cariri, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Turismo.

A segunda edição do projeto, realizada na noite de quarta-feira (16), na Praça Teresa Cabral contou com um repertório popular com ritmos musicais diversificados: Dobrado, Mambo, Baião, Forró, Samba, Reggae, Chorinho, Maxixe, Brega e Frevo.

Entre uma peça e outra, o mestre Gustavo Almeida dava uma verdadeira aula sobre o gênero que a Banda acabou de executar, explicando desde suas origens até o porquê de a terem escolhido.

De acordo com a Secretária de Cultura e Turismo, Liliane Feitosa, outra proposta do Projeto é oferecer aos ouvintes não só a experiência sonora, mas também o conhecimento e entendimento por trás de casa gênero musical.

O Concerto na Praça, juntamente com o Crepúsculo Musical, integram as ações da gestão do prefeito Pedro Henrique Correia com o objetivo oferecer cultura e arte a população, além de movimentar os espaços públicos.


Sobre o projeto, o gestor afirmou que a população tem recebido com muita alegria o Concerto na Praça. " Nós temos percebido que a população tem recebido com muita alegria esse projeto. É algo novo e muito importante para as famílias, além é claro, de valorizar nossa banda de Música Municipal", destaca.