Agri & Pec Cariri leva conhecimento e inovação para produtores rurais. Evento aborda nove segmentos da agricultura e da pecuária.




Nos dias 24 e 25 de outubro, o campus de Crato do Instituto Federal do Ceará receberá a primeira edição do Seminário Agri&Pec Cariri, evento com programação diversificada voltado para as áreas de Agricultura e Pecuária. O seminário é fruto de um esforço conjunto realizado pelo IFCE, o Sistema FAEC/Senar/Sindicato Rural e o Sebrae.
Evento de capacitação tecnológica, o Agri & Pec Cariri tem como objetivo garantir o acesso ao conhecimento, fortalecer a competitividade do setor e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. São nove segmentos abordados: apicultura, avicultura, bovinocultura, ovinocaprinocultura, cotonicultura, agroindústria, mandiocultura, fruticultura e horticultura, além de uma programação de oficinas e eventos paralelos. Oficinas de práticas de manejo de caprinocultura leiteira, processamento de cera de abelha, corte e processamento de carnes e hidroponia fazem parte da programação.
“Os segmentos foram escolhidos de acordo com o potencial de trabalho da região. O evento é focado no produtor e na transferência de tecnologia e de conhecimento para melhorar a produtividade de cada segmento”, explica o professor Messias Alves, que está à frente do evento no campus. Segundo ele, o Agri & Pec fortalecerá a aproximação entre o IFCE e as instituições da área, além de contribuir na formação dos estudantes, que participarão do evento ministrando oficinas e palestras.