Crato inicia audiências públicas da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2020.






A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, realizou ontem (3) duas das seis audiências públicas para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020. A primeira audiência aconteceu nas dependências da Escola José Bizerra de Brito, no Distrito da Ponta da Serra, pela manhã; e na Escola Raimundo Nonato de Sousa, a tarde, em Dom Quintino.

Como facilitador do encontro, o professor Joelmir Pinho iniciou elucidando pontos sobre planejamento, orçamentos e ações. 

O Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, destacou a importância do planejamento adequado para uso correto dos recursos, bem como o quão relevante é a participação da sociedade civil.

Durante os encontros, foram formados grupos onde cada um pode explicitar seus anseios e demandas relacionadas a comunidade.

A Agente Comunitária de Saúde Ivonecia Sátiro elencou propostas junto do seu grupo e ressaltou a legitimidade da participação da sua comunidade. “É um momento muito valioso para que possamos mostrar nossos desejos de melhoria para nosso distrito”, disse.

O Prefeito Zé Ailton Brasil observou atentamente as propostas e fez um breve relato acerca das ações e projetos a serem realizados, e os que já foram feitos em prol do desenvolvimento da cidade do Crato. “Com compromisso, muito trabalho e a efetividade da participação da população, continuaremos rumo ao progresso do nosso município”, destacou o gestor.

Presentes na audiência, além do vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto, demais secretários municipais, lideranças comunitárias e os vereadores Antônio de Mano e Fernando Brasil.

Cronograma

As audiências da LOA 2020 seguem amanhã (5) no distrito de Santa Fé, às 8h, na Escola Paulo Limaverde; e a partir das 14h, na Escola Antônio José Soares, em Monte Alverne. Além das reuniões presenciais, a população também pode contribuir pelo formulário disponível no site da Prefeitura Municipal do Crato.