Servidores do Crato passarão a receber pagamento pelo Banco Bradesco.




A conta salário dos servidores da Prefeitura do Crato será gerenciada pelo Banco Bradesco pelos próximos cinco anos. A instituição financeira venceu a licitação, onde houve ampla concorrência das instituições financeiras, sendo o Banco Bradesco vitorioso, aceitando pagar ao município do Crato mais de R$ 3 milhões e oitocentos mil reais pelo direito de processar esses pagamentos pelos próximos cinco anos.

O contrato foi assinado na última sexta-feira, 2 de agosto, pelo Prefeito Zé Ailton Brasil e executivos do Bradesco. Com a compra efetivada, as contas-salário de aproximadamente 4.200 servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, serão migradas para a nova instituição financeira.

O Secretário de Finanças e Planejamento do Município, Carlos Eduardo Marino, ressaltou que a compra da folha de pagamento não afetará a concorrência entre as instituições financeiras que poderão continuar a oferecer crédito e outros serviços aos servidores municipais. “Foi um processo bastante exitoso para o Município, pois o banco ganhador já conta com duas agências bancárias e diversos postos de atendimento em nossa cidade, isso fará com que o servidor do Crato seja bem atendido. A ideia do município ao planejar a licitação era garantir que o servidor público seja atendido com a maior abrangência possível e também, que não fosse gerado qualquer custo para os trabalhadores”, garantiu. 

O secretário destacou ainda que nos próximos 90 dias o banco disponibilizará a estrutura adequada para promover a transferência das contas salário. Apesar da exigência de abertura da conta-salário no Bradesco, os servidores continuarão podendo optar por receber o pagamento em outra instituição financeira, sendo essa transação feita sem custos, com a assinatura de termo de autorização de portabilidade. 

Carlos Eduardo Marino explica que o valor arrecadado com a venda da folha de pagamento será investido em obras e melhorias na infraestrutura da cidade.