Membros da justiça e MP fazem protesto contra medida do Governo Federal em Juazeiro do Norte.




Diversos servidores públicos que devem ser afetados pelo Projeto de Lei 7.596 participarão de manifestação conta a iniciativa. O movimento está marcado para essa quinta-feira, 22, em frente a sede do Fórum da Justiça Estadual em Juazeiro do Norte. A manifestação vai de encontro ao trabalho desenvolvido pelos órgãos de fiscalização de todo o Brasil.

O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará, Flávio Cortez, concedeu entrevista ao site Badalo convocando população e membros do MPCE, Ministério Público Federal, Justiça federal e Estadual, Polícias Federal e Civil, além de diversos outros órgão e sociedade civil para participar da manifestação.

Para o promotor, o PL vai de encontro às instituições que fiscalizam crimes, em especial, do colarinho branco. Para ele, os membros das instituições ficam sujeitos a punições, além de estabelecer regras que não estão claras sobre seus critérios. “Nós já temos órgão de fiscalização, como as controladorias e corregedorias. Não faz sentido a aplicação desse projeto”, disse.
O projeto de lei já foi aprovado pela Câmara dos Deputados Federais e Senado. Agora, O PL segue para ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. Caso seja mantido, a expectativa é que as instituições sejam impedidas de exercer plenamente suas funções, conforme opinou o promotor Flávio.