Mais independência da camara municipal do Crato. “A partir do momento que eu deixar de servi ao povo, servir a um servidor público ou a uma categoria que nos procure eu deixo de ser político”.




Foto: Câmara Municipal

O vereador Bebeto Anastácio conversou com a nossa reportagem sobre a necessidade de se ter mais independência na câmara municipal do Crato. Ele não quis ser enfático em dizer que os vereadores estão sem autonomia, mas solicitou ao presidente da câmara municipal Florisval Coriolano, juntamente com alguns colegas que se tenha uma maior independência, uma maior autonomia do poder legislativo em relação ao executivo. Ele relata que estão propagando as votações antipáticas ao povo, as votações necessárias para organização do município, porém em primeiro momento traz certo repúdio da população e assim afastando o povo da câmara municipal do Crato. Já as ações que podem  enaltecer o poder legislativo, estão sendo deixadas de lado fazendo com que a sociedade se afaste dos parlamentares.

O vereador Bebeto diz ainda que estão tentando tirar a câmara municipal do cenário popular, mas reconhece que o prefeito Zé Aílton Brasil está fazendo uma grande gestão, o que é notória a toda população.  Bebeto fez uma reclamação. Ele mencionou que os vereadores não estão sendo convidados para as ações  importantes e muitas vezes com a participação ativa do vereador na localidade.

“Que a câmara municipal tenha uma nova postura neste segundo semestre deste ano legislativo”. 

“A partir do momento que eu deixar de servi ao povo, servir a um servidor público ou a uma categoria que nos procure eu deixo de ser político”.