Curso de Museologia Social será realizado no Crato




Tem início neste sábado, 29, o curso de Museologia Social, na Universidade Regional do Cariri, no Campus Pimenta. O curso tem o objetivo de refletir sobre metodologias museológicas de caráter comunitário. A formação é direcionada para  mestres da cultura, colecionadores e iniciativas de memória e pesquisadores.

O curso é uma realização conjunta do Conselho Municipal de Políticas Culturais do Crato e da Secretaria Municipal de Cultura  e conta com a parceria da Pró-reitoria de Extensão – PROEX, da URCA.

Conforme o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Alexandre Lucas, o curso visa aproximar e potencializar as experiências de museus comunitários do município com o intuito de criar uma rede municipal de museus. Lucas destaca que essa formação contará com experiências de várias cidades da região do Cariri.

O curso será mediado pelo historiador João Paulo Vieira que vem desenvolvendo um trabalho no Ceará de criação e o revigoramento das experiências museologia social.

As inscrições são realizadas na Secretaria de Cultura do Crato ou de forma online pelo endereço: https://forms.gle/LrdbAT2zwrmzT23z6
       
Período:
Dia: 29 de junho
Horário: 8h às 17
Dias 05 e 06 de julho
Horário: 8h às 17h00
Local: Sala de Mestrado de Enfermagem – URCA Campus Pimenta