O que deveria ser uma evolução para sanar o problema de expedição de mandados judiciais e outros procedimentos está emperrando a celeridade da justiça em toda região do Cariri.





Foto: Facebook/OAB-Crato.

Um equipamento que deveria dar celeridade as demandas processuais está tirando a paciência dos advogados.

Uma Secretaria Judiciária Regional Única parecia ser a solução de muitos procedimentos, se não fosse a ineficiência da mesma, ao ponto de vários advogados se manifestarem  nas reuniões para debater sobre  o assunto.

A nossa reportagem conversou com alguns advogados e todos foram unanimes, uma secretária que  em vez de ajudar está travando as várias demandas  que precisam de soluções.  Mandados emperrados desde os dias de sua implantação que entraram lá e nunca mais saíram.

Ofertando apenas como canal de comunicação um endereço eletrônico, apenas um e-mail, mais que não recebem se quer nenhuma resposta. Há caso de advogados que já enviaram mais de 20 emails e nenhum foram respondidos.

Acreditando numa solução as OAB secção Crato e OAB secção Juazeiro do Norte empenharam-se na resolução desta situação. Foram várias audiências públicas, reuniões com advogados para discutir a problemática, inclusive com representação da própria Secretária Judiciária.

Segundo as Subsecções  OAB-Crato e OAB-Juazeiro do Norte, nesta ultima audiência pública realizada na OAB-Juazeiro do Norte, um documento foi elaborado com novas proposições  para serem defendidas perante a presidência do TJCE- Tribunal de Justiça do Ceará na próxima semana.

Com relação ao atendimento direto aos Advogados na Sejud, novos servidores foram contratados e estão recebendo treinamento.

Já é um grande passo e uma grande vitória desta luta travada pelas melhorias em busca da celeridade processual.

Vale destacar a união da própria instituição nas suas subsecções com o apoio do seu presidente estadual Erinaldo Dantas.