Vice- prefeita de Santana do Cariri Bibiane Sampaio participa de solenidade e recebe as chaves da Viatura da policia Militar que irá auxiliar no destacamento do município.






A vice-prefeita Bibiane Sampaio participou na manhã deste sábado da cerimônia de entrega de viaturas à Polícia Militar, quem fez a entrega foi o Coronel Júlio, comandante da Policia Militar no interior do Estado do Ceará, as novas viaturas vão servir a vários municípios do Ceará.

O Comandante do 2° Batalhão de Policia Militar de Juazeiro do Norte Coronel Luciano Oliveira e o comandante da 5ª Companhia do Crato Major L.Rodrigues, fizeram a entrega da nova viatura.

Quem participou também da solenidade de entrega da viatura foi o presidente da Ca~mara municipal de Santana do Cariri o vereador Gildo Lopes.

Neste primeiro lote foram entregue 150 NOVAS viaturas do modelo Jeep Renegade.

Cada um dos 184 municípios cearenses está recebendo, pelo menos, uma nova viatura.
Serão 466 novos veículos adquiridos em contrato de aluguel. O primeiro lote foi de 150 carros de modelo Jeep Renegade, que serão utilizados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no patrulhamento ostensivo na Capital e no Interior.

“O custo de uma viatura dessas está entre R$,5 mil por mês”, disse Camilo. Segundo ele, o contrato de aluguel dos veículos prevê que a empresa licitada garanta manutenção, substituição do veículo em até 24 horas em casos de colisão ou problemas mecânicos, e a troca por novos carros a cada dois anos. “O objetivo disso é que o bairro, a cidade e o policial não deixem de ter a viatura no dia a dia”, Disse o Governador Camilo Santana em entrevista a imprensa.

Várias prefeituras estiveram representadas na solenidade que contou ainda com a presença de autoridades da Polícia Militar. Representando Santana do Cariri à vice-prefeita Bibiane Sampaio que disse estar muito feliz, pois sabe da importância desta viatura para melhorar o transito dos policias e auxiliar ao combate da criminalidade. Ela disse ainda, que a instituição policial deve ser sempre bem amparada e apoiada pela população, porque tem cumprido com o seu papel junto à sociedade com dedicação e disciplina. Ressaltou ainda que tudo que melhore e auxilie a instituição Militar é sempre bem vinda.

A viatura já está em Santana do Cariri servindo aos profissionais daquele município.