MDB Cratense realizou reunião neste domingo no Hotel Encosta da Serra e apresentou Rafael Branco pré-candidato a deputado estadual e o Deputado Federal Moses Rodrigues.







O MDB reuniu alguns simpatizantes e filiados na manhã deste domingo para uma rápida conversa, onde o objetivo maior foi anunciar que popularmente falando o Deputado Federal Moses Rodrigues como o deputado que fará dobradinha no Crato e em Santana do cariri com o pré-candidato estadual Rafael Branco. 



O deputado Federal Moses Rodrigues que é casado com  Mayara Rodrigues que é Cratense. Disse está bastante feliz em está participando desta reunião na cidade do Crato,ele acha importante estas pautas, pois tem a oportunidade de receber suas demandas para que sejam desenvolvido o seu trabalhos em Brasília. Ele disse também ter um compromisso assumido como ele mesmo de ser um parlamentar que constantemente esteja visitando as suas bases eleitorais que sempre traz consigo a oportunidade de sempre está perto daqueles que compõem as suas bases políticas.


Moses  Rodrigues enfatizou que Rafael Branco é um jovem talentoso e de muita valia para o cenário político até mesmo nacional.Disse ainda que Rafael Branco tem perfeitas condições de está presente na lista dos deputados estaduais mais votados no estado do Ceará futuramente. 

Moses Rodrigues comentou sobre o desprendimento e o talento do Rafael Branco procurando sempre está antenado, sempre em busca de soluções adequada para as situações que aparecem. Mouses  Rodrigue afirmou que o Crato não pode ficar sem um representante na assembleia legislativa, sem uma referência e sem defesa de seus interesses.

A parceria será entendida a Santana do Cariri, onde o Deputado Federal Moses Rodrigues já liberou emendas parlamentares para o município no valor de 1 milhão de reais.



O vereador Pedro Alagoano vice-presidente da Câmara municipal do Crato falou da responsabilidade política que todos devem ter com o Crato, disse ainda do potencial do empresário Rafael Branco e de sua capacidade de articulação política que deverá ser usada em favor do município.






O empresário Rafael Branco pré-candidato a Deputado Estadual disse ter procurado o melhor nome para compor esta parceria política e achou um companheiro de partido o Jovem Deputado Federal Moses Rodrigues que é um Deputado atuante, que já vem defendendo a nossa região do Cariri e tem uma ligação afetiva com o Crato, pois sua esposa é filha da cidade do Crato, com familiares no município.

Rafael Branco relata que em todos os momentos que foi a capital brasileira sempre teve a porta aberta do seu gabinete para ir à busca de recursos para o Crato e outras cidades da região. Elei disse ainda da união dos grupos políticos, o dele e do Deputado Federal Moses para se fortificarem mais ainda nestas eleições que se aproxima.

Rafael Branco tem sido um dos nomes mais comentados na região metropolitana do Cariri quando se fala em estratégia política, desde que encabeçou a campanha de Camilo Santana como umas cabeças pensantes, ele tem tido uma grande evolução política e entre eles podemos citar a própria vitória do atual prefeito do Crato Zé Ailton Brasil. Há pouco mais de um mês saiu vitorioso em Santana do Cariri em uma campanha cheia de desafios, onde apoiou o jovem  Pedro Henrique saindo vitorioso enfrentando todo um grupo de seletos políticos como representantes do Governo,vários políticos experientes de outras cidades e mesmo assim Rafael e toda a equipe que trabalhou naquela campanha política tiveram pulso chegando ao desfecho positivo.

Perguntado se a sua Campanha é uma questão de Justiça, Ele respondeu humildemente:

“Eu tenho trabalhado e amadurecido muito, temos acompanhado através de pesquisas internas e vejo que estamos no caminho certo, onde ela nos mostra resultados significantes no Crato e no Cariri, só aumentando mais ainda a confirmação de que estou preparado e é tanto que assumi hoje em público o compromisso que caso após a ratificação, Claro que sendo a vontade de Deus  se chegar ao objetivo pretendido eu irei concluir todo o Mandato a Deputado Estadual, pois o Crato precisa de um deputado de 1( um) ano ou 2 (dois) anos. O Crato precisa de um Deputado presente, que defenda os interesses da cidade e que esteja sempre com o povo para representar e atender nas suas reivindicações.Ele disse que a lacuna existente na Assembleia Legislativa com a falta da representatividade  que a cidade do Crato precisa  ter atrapalha muito a cidade que poderia colher muito mais frutos.

Rafael assumiu compromisso em público que com a  confirmando sua candidatura nas convenções partidárias e conforme seja o desfecho não deixará de cumprir seu mandato um segundo. Não abandonará o mandato em função de concorrer a outro Cargo. 



Dr. Francisco Ailton Esmeraldo Filho. (DR. Altinho) agradeceu a presença de todos, onde o partido após algum tempo ficou parado, mais ganhou força com a vinda de novos componentes com esta pré-candidatura do empresário Rafael Branco, recebeu a importante parceria do deputado federal Moses Rodrigues, que a cada dia o partido  cresce e mantém um trabalho de muita transparência falando democraticamente dos problemas que precisam efetivamente de resolução em beneficio da população.