UNIÃO ENVIA TÉCNICA PARA INSPECIONAR CONZINHA COMUNITÁRIA QUE FOI INAUGURADA EM 2012 E NUNCA FOI UTILIZADA PELO POVO.




Foi inaugurada em 2012 uma cozinha comunitária na cidade de Santana do Cariri que já deveria ter matado a fome de milhares de pessoas.

As cozinhas são equipamentos públicos implantados por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Estado/município para fornecer refeições saudáveis e com preço acessível às famílias e situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade sociais urbanas. Elas têm capacidade mínima de produção de 200 refeições diárias, com funcionamento de, no mínimo, 05 (cinco) dias por semana. A distribuição de refeições deve ser preferencialmente, gratuita, podendo ser comercializada a preço acessível.

Acontece que a ex- prefeita, cassada por compra de votos, nunca permitiu seu funcionamento, porque a cozinha foi construída pela gestão anterior. Um ato politiqueiro que só prejudicou a população carente de Santana do Cariri. 

Nesta sexta feira dia 04 de maio uma técnica da União, visitará a cidade de Santana do Cariri para vistoriar o equipamento. A expectativa é que após esta vistoria a cozinha seja liberada para o atendimento ao povo, ou pelo menos que as medidas cabíveis sejam tomadas junto aos responsáveis pelo descaso com o equipamento.