SECULT E CCBNB FIRMAM PARCERIA PARA ESPETÁCULOS EM JUAZEIRO DO NORTE.





A partir de maio, o local receberá parte da programação do CCBNB. (Foto: Helio Filho)

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) firmou parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) para, a partir do mês de maio, o Núcleo de Arte, Cultura e Educação Marcus Jussier receba espetáculos. O Núcleo, que fica no bairro Pirajá, receberá parte da programação da entidade com a ideia de descentralizar o acesso às artes cênicas.

O primeiro espetáculo está previsto para o dia 18 de maio, dentro do Projeto Arte sem Fronteiras. A ideia é que esse projeto seja executado em um espaço público que esteja inserido em local onde haja concentração de manifestações da cultura popular.

De acordo com a Diretora do Núcleo Marcus Jussier, Maria Gomide, o projeto busca dialogar com a arte contemporânea, com arte popular e o trabalho desenvolvimento neste espaço público junto aos grupos locais da tradição, tornando-o apropriado para receber essas atividades.

Maria Gomide explica ainda que o objetivo é aprimorar os trabalhados realizados no Marcus Jussier, favorecendo a melhora na qualidade das ações da Secult neste setor e a realização de novas parcerias com outros órgãos que também desenvolvem cultura em Juazeiro do Norte.

“Nós queremos fomentar a cultura do Município e todas as pessoas que desenvolvem e querem desenvolver Cultura são bem-vindas para trabalharmos juntos. Para nós, é uma grande alegria contar com essa aproximação com o Centro Cultural Banco do Nordeste que vem fortalecer e ampliar nossas ações”, ressalta Maria Gomide.

Fonte: DN- Antonio Rodrigues