DEPUTADOS OFICIALIZAM MUDANÇAS DE ÚLTIMA HORA.




No último dia do prazo para trocas de partidos sem risco de perda de mandato, na janela partidária, deputados estaduais que estavam indecisos oficializaram, de última hora, ingresso em outras agremiações. O deputado Julinho saiu do PDT para o PPS, enquanto Audic Mota, ex-PMDB, oficializou filiação ao PSB. Já a deputada Silvana Oliveira, que na quinta-feira havia anunciado ida para o PR, até a tarde de ontem ainda não havia assinado a ficha de filiação ao partido. Também no último dia de filiações, o deputado federal Aníbal Gomes trocou o PMDB pelo DEM.

Ontem, o PPS anunciou, na Assembleia Legislativa, a filiação do deputado Julinho. O presidente estadual da sigla, Alexandre Pereira, também deixou o cargo de secretário de Turismo de Fortaleza para disputar cargo eletivo. "Conversei com o Cid, com o governador Camilo, com o Roberto Cláudio e eles acharam interessante que eu me desincompatibilizasse e ficasse à disposição do jogo político".

No evento, a legenda sinalizou alguns passos que deverá tomar rumo ao pleito de outubro próximo. Um deles é a coligação com partidos como o PPL e o PRTB para a disputa de vagas na Câmara Federal. O objetivo é eleger, ao menos, um deputado federal, no caso, o atual deputado estadual, Tomaz Holanda.

'Blocão'

Já para a Assembleia, o PPS estuda a possibilidade de lançar chapa pura de candidatos, mas também poderá compor o "blocão" defendido por partidos da base governista. A sigla pretende eleger, pelo menos, três deputados estaduais.

Já a deputada Silvana Oliveira, até o início da tarde de ontem, ainda não havia assinado a ficha de filiação ao PR, mesmo após ter acertado a ida para a legenda na última quinta, em Brasília, após reunião com o governador Camilo Santana e lideranças da legenda. Ela, que estava no PMDB, disse, na tribuna da Assembleia, ontem, que aguardava a "oportunidade de conversar com o senador Eunício Oliveira", presidente da legenda no Estado, para chancelar a troca.

Outro deputado que deixou para a última hora o anúncio de sua mudança, depois de negociação com o governador, foi Audic Mota. Ele também estava filiado ao PMDB, chegou a negociar ao longo da semana migração para o PDT, mas acabou se filiando, ontem, ao PSB. Em vídeo enviado pela assessoria de imprensa, o parlamentar aparece ao lado do presidente estadual da legenda, deputado federal Odorico Monteiro, e de Camilo Santana.

Fonte: Diário do Nordeste.