Suspeitos da morte de youtuber no Paraná falam como ocorreu o crime; assista ao vídeo. Crime ocorreu na madrugada desta quarta (14); suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada.





Os irmãos Everton e Cleverson Vargas, que são suspeitos da morte da modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, contaram, em entrevista exclusiva à RPC, nesta quinta-feira (15), como ocorreu o crime. Assista ao vídeo. 


Segundo Everton, que confessou à Polícia Civil ter feito os disparos, ele e Cleverson tinham saído do balneário de Santa Terezinha e entraram à esquerda no sentido da casa deles, que fica no balneário Canoas.
"Quando a gente estava se deslocando pela BR, o veículo, em alta velocidade, passou pela direita e logo na frente fez uma manobra brusca, como se fosse um cavalo de pau. Quando ele fez o cavalo de pau, a gente entrou pela direita no sentido da nossa casa. Quando nós entramos, aquele veículo retornou, de novo, e parou na esquina", explicou o suspeito.
O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14), entre os balneários Ipanema e Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Os suspeitos foram presos em uma casa em Pontal. Nesta quinta, eles tiveram a prisão em flagrante convertida para preventiva.
Everton disse que no veículo havia sete pessoas além dele, sendo que três são crianças.
"O meu instinto foi de defesa, na hora de um ato de nervosismo, de ver aquele veículo freando bruscamente e retornando. Simplesmente atirei pra cima, eu não mirei em algum lugar, nem nada. Simplesmente foi para preservar a minha família. A preocupação foi essa. Jamais, eu quis acertar alguém, jamais", contou.
Everton afirmou que a arma de fogo que ele usou é registrada, mas ele não tinha autorização para o porte da mesma. "Eu não poderia estar portando essa arma. Esse é um risco que eu corri", relatou.
Cleverson contou a mesma versão do irmão. "Eu não tenho nem como pedir perdão porque não vão perdoar nunca a gente. Eu estou sentindo na pela isso. Eu tenho três filhos", argumentou.
O cabelo da modelo será doado ao Instituto Peito Aberto, de Paranaguá. Segundo a mãe, Rosania Domingos Santos, a doação era um desejo de Isabelly.
A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) confirmou também a compatibilidade do pâncreas e do rim de Isabelly com dois pacientes de Fortaleza e São Paulo.
Entenda como aconteceu o crime
Isa, como era conhecida, foi baleada um pouco acima do olho esquerdo, por volta das 2h. Ela estava no banco de trás de um veículo branco, junto com a mãe. Na frente, conforme a polícia, estavam um amigo e o pai do amigo.
O pai do amigo é Herbert Luiz de Félix, que dirigia o veículo. Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que foi fechado por um carro pouco antes do crime.
Ele relatou ainda que, logo após a fechada, o carro parou a cerca de 60 metros e que um dos ocupantes do veículo, sem descer do mesmo, efetuou três disparos contra o carro onde estava Isabelly.
Velório
O corpo de Isabelly está sendo velado na Capela Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Paranaguá, desde às 16h30 desta quinta. O enterro será no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, na manhã de sexta-feira (16). 

Fonte: G1