QUEREMOS DEUS 2018 REÚNE 20 MIL PESSOAS."Fortaleza precisa de Deus", disse Padre Marcelo Rossi, uma das principais atrações do evento de louvor



Reunindo cerca de 20 mil fiéis vindos de todos os cantos do Estado do Ceará, o Queremos Deus 2018 foi palco de louvor e adoração na capital cearense. A 29ª edição do evento, que envolve música, louvor e adoração aconteceu neste domingo (4), no Estádio Presidente Vargas. A tarde foi preenchida por momentos de música com o cantor Naldo José, de adoração ao Santíssimo com o padre Antônio Furtado, de louvor com o padre Marcelo Rossi e Santa Missa com o arcebispo dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.
Já parte das celebrações tradicionais de Fortaleza, o Queremos Deus é realizado há 31 anos, promovendo o fortalecimento da comunidade cristã na fé. O coordenador geral do evento, Paulo Mindêllo, reforça que a grande adesão que o evento tem todos os anos é graças ao que Deus manifesta durante a realização: "O Queremos Deus foi essa semente do Evangelho em termos de grandes eventos. Todos os anos recebemos cerca de 17 a 20 mil pessoas". A organização é da Família Carismática por meio da Renovação Carismática Católica (RCC) e das Novas Comunidades. Os ingressos custaram R$ 4 mais 1 quilo de alimento, que serão doados para as Promoções Humanas da RCC.
Curas e Bênçãos
Segundo Mindêllo, durante a adoração, muitas curas e bênçãos são alcançadas. "Na adoração ao Santíssimo, sempre há muitas curas, físicas, psicológicas e espirituais. Ali, as pessoas encontram a presença viva de Jesus Cristo", diz o coordenador. Já frequentadora de outras edições do Queremos Deus, a atendente Diana Bonifácio conta que volta todos os anos por entender a necessidade de renovar sua fé: "Estou aqui pela fé, em buscar a Deus porque estamos precisando muito Dele nesse momento de muita violência e maldade. As pessoas têm que amar mais umas às outras. A gente sai daqui renovada".
Nesta edição, o tema "Sal da Terra, luz do mundo" homenageia o ano do laicato. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) celebra 2018 como o ano dos vocacionados leigos e leigas da Igreja Católica, memorando sua identidade, espiritualidade e devoção à Igreja. Segundo Paulo Mindêllo, o tema quer dizer "sal da Terra para dar sabor à vida, e luz do mundo para iluminar as realidades e estruturas. Leigo é aquele que está inserido na sociedade para difundir e capilarizar o Evangelho".
Orar por Fortaleza
O padre Marcelo Rossi, voltando a Fortaleza, foi uma das atrações mais esperadas do dia. O religioso afirmou estar ciente das dificuldades presentes no Estado do Ceará, principalmente quanto às questões de violência urbana. "Rio de Janeiro e Fortaleza estão me assustando pelo índice de violência. O que nós podemos fazer? Levar oração. Eu tenho pedido e buscado levar as pessoas à oração. Hoje, sair e voltar é um desafio", diz o religioso sobre o medo que os fiéis enfrentam diariamente.
Demonstrando grande carinho pelo povo cearense, com participação inédita no evento, o padre ainda falou sobre a expectativa de orar com o grande público: "Queremos Deus! O nome já diz. Fortaleza precisa de Deus". Para o povo cearense, o padre deixa uma mensagem de fé: "Levar Deus. A mensagem é essa, é o que está faltando, essa oração e o amor. Deus é amor", diz.
Devoção
O governador Camilo Santana também esteve presente no Queremos Deus 2018. Chegando no momento da adoração ao Santíssimo, o governador do Estado atravessou o campo e acompanhou o restante da celebração em oração.
(Colaborou Marina Gomes)