segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018



Reunindo cerca de 20 mil fiéis vindos de todos os cantos do Estado do Ceará, o Queremos Deus 2018 foi palco de louvor e adoração na capital cearense. A 29ª edição do evento, que envolve música, louvor e adoração aconteceu neste domingo (4), no Estádio Presidente Vargas. A tarde foi preenchida por momentos de música com o cantor Naldo José, de adoração ao Santíssimo com o padre Antônio Furtado, de louvor com o padre Marcelo Rossi e Santa Missa com o arcebispo dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.
Já parte das celebrações tradicionais de Fortaleza, o Queremos Deus é realizado há 31 anos, promovendo o fortalecimento da comunidade cristã na fé. O coordenador geral do evento, Paulo Mindêllo, reforça que a grande adesão que o evento tem todos os anos é graças ao que Deus manifesta durante a realização: "O Queremos Deus foi essa semente do Evangelho em termos de grandes eventos. Todos os anos recebemos cerca de 17 a 20 mil pessoas". A organização é da Família Carismática por meio da Renovação Carismática Católica (RCC) e das Novas Comunidades. Os ingressos custaram R$ 4 mais 1 quilo de alimento, que serão doados para as Promoções Humanas da RCC.
Curas e Bênçãos
Segundo Mindêllo, durante a adoração, muitas curas e bênçãos são alcançadas. "Na adoração ao Santíssimo, sempre há muitas curas, físicas, psicológicas e espirituais. Ali, as pessoas encontram a presença viva de Jesus Cristo", diz o coordenador. Já frequentadora de outras edições do Queremos Deus, a atendente Diana Bonifácio conta que volta todos os anos por entender a necessidade de renovar sua fé: "Estou aqui pela fé, em buscar a Deus porque estamos precisando muito Dele nesse momento de muita violência e maldade. As pessoas têm que amar mais umas às outras. A gente sai daqui renovada".
Nesta edição, o tema "Sal da Terra, luz do mundo" homenageia o ano do laicato. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) celebra 2018 como o ano dos vocacionados leigos e leigas da Igreja Católica, memorando sua identidade, espiritualidade e devoção à Igreja. Segundo Paulo Mindêllo, o tema quer dizer "sal da Terra para dar sabor à vida, e luz do mundo para iluminar as realidades e estruturas. Leigo é aquele que está inserido na sociedade para difundir e capilarizar o Evangelho".
Orar por Fortaleza
O padre Marcelo Rossi, voltando a Fortaleza, foi uma das atrações mais esperadas do dia. O religioso afirmou estar ciente das dificuldades presentes no Estado do Ceará, principalmente quanto às questões de violência urbana. "Rio de Janeiro e Fortaleza estão me assustando pelo índice de violência. O que nós podemos fazer? Levar oração. Eu tenho pedido e buscado levar as pessoas à oração. Hoje, sair e voltar é um desafio", diz o religioso sobre o medo que os fiéis enfrentam diariamente.
Demonstrando grande carinho pelo povo cearense, com participação inédita no evento, o padre ainda falou sobre a expectativa de orar com o grande público: "Queremos Deus! O nome já diz. Fortaleza precisa de Deus". Para o povo cearense, o padre deixa uma mensagem de fé: "Levar Deus. A mensagem é essa, é o que está faltando, essa oração e o amor. Deus é amor", diz.
Devoção
O governador Camilo Santana também esteve presente no Queremos Deus 2018. Chegando no momento da adoração ao Santíssimo, o governador do Estado atravessou o campo e acompanhou o restante da celebração em oração.
(Colaborou Marina Gomes)

Comentários
0 Comentários

A IMAGEM OU MENSAGEM DO DIA.

A IMAGEM OU MENSAGEM DO DIA.

TV GLOBAL 3

AGROPECUÁRIA PEDRO FELÍCIO

AGROPECUÁRIA PEDRO FELÍCIO

TV Global 3

TV Global 3

AMIL

AMIL

Lançamento

Todos os posts

Tecnologia do Blogger.

Jornal da Educadora 12:00 ás 14:00 Hs.

Jornal da Educadora 12:00 ás 14:00 Hs.
De: Segunda à Sábado de 12:00 às 14:00 Hs.

Seguidores