EXPOCRATO EM DESTAQUE COM MAIS UMA POLEMICA.





A maior feira agropecuária do Nordeste, a Exposição Centro Nordestina de Amimais e Produtos Derivados do Crato está novamente no centro das atenções e não apenas por um motivo ou situação.

O governo do estado já anunciou a reforma do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, o qual está sendo aguardado com muita ansiedade por muitos e se espera iniciar a partir do mês seguinte (março). Agora,  o que estar mexendo com os bastidores da ExpoCrato 2018, é a troca de empresas na referida administração e realização dos shows do evento. Justiça seja feita a RBA Produções e Luan Promoções transformaram a parte musical, de shows da feira, antes abandonada pelos promotores anteriores, em uma das maiores festas do Brasil.

Nós defendemos uma participação maior de nossos artistas, que possamos ver nossos talentos terem também lugar de destaque no palco principal, mais também somos reconhecedores de que somente a feira,a regionalidade musical por si só não satisfará ao púbico que querem também ver atrações nacionais, estamos falando de um público eclético, jovem, fato é que muitas feiras agropecuárias por ai a fora já fizeram suas edições sem os shows e a queda de frequentadores foi estatisticamente comprovada e visivelmente observada e sentida nos bolsos dos trabalhadores e do próprio município que deixa de arrecadar.

Não entrarei no mérito dos expositores e criadores que precisam ter uma melhor estrutura, isso é inquestionável. Segundo os próprios criadores há muito tempo que o parque merecia esta reforma para acomodar melhor os animais dos criadores e expositores.

O jornal do Cariri trouxe em sua edição desta semana matéria relacionada a Expocrato 2018:

“EMPRESA INVESTIGADA PELA RECEITA FEDERAL E POLICIA FEDERAL COMANDARÁ SHOWS.”

Depois de 11 anos, uma das maiores festas do Nordeste, a Expocrato, está prestes substituir as empresas RBA Produções e Luan Promoções na realização dos shows. A nova licitação não foi anunciada, mas a informação é que a empresa Art Produções, do empresário João Carlos Diógenes, deve ser a vencedora do certame.

A articulação junto ao Governo do Estado estaria sendo feita pelo deputado estadual Osmar Baquit. A Art Produções está entre as 26 empresas investigadas pela operação “For All”, da Receita Federal e Polícia Federal. A nova parceria é apadrinhada pelo deputado estadual Osmar Baquit, articulador da mudança junto ao Governo do Estado.

A reação da classe artista promete ser imediata ao resultado da licitação, que acontece em abril deste ano. A assinatura do contrato entre a Art Produções e o Grupo Gestor, responsável pela gestão da Expocrato, deve afastar artistas de renome nacional. Eles temem um possível envolvimento em uma investigação federal.

Sobre a troca, o promotor aposentado Francisco Leitão Moura, gestor da Expocrato, disse que não existe contrato com as empresas RBA e Luan para 2018, já que, o contrato é anual e o Governo não se manifestou sobre a renovação.

(Com informações do Jornal do Cariri).

A repercussão não está sendo boa para nenhum dos lados, nem para o Governo e nem para a própria expoCrato. O que está por traz disto tudo?A quem interessa? Será que é a tal politicagem barata?

Embora nada oficialmente tenha sido divulgado por parte da gestão do Parque ou até mesmo do estado com relação à troca das empresas a verdade é que o tempo está passando e respostas  concretas precisam ser dadas, ou seja, os fatos precisam ser esclarecidos.

Quando as coisas no Crato começam a andar bem, alguém vem e mete a colher. Tem sido assim os interesses particulares são maiores que os coletivos, que os interesses da própria cidade.Quem se lembra do CEARÁ MUSIC? Acabou? Será que farão a mesma coisa com a ExpoCrato?