DIVERSIDADE E INCLUSÃO FORAM TEMAS DE COLÓQUIO INTERNACIONAL DO SESC. A programação reuniu pensadores e especialistas sobre a temática de renomadas universidades nacionais e internacionais





Especialistas do Brasil e do mundo discutiram sobre o processo de inclusão na educação nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Colônia do Serviço Social do Comércio (Sesc), na Praia de Iparana, em Caucaia. O primeiro Colóquio Internacional Sesc-UFC sobre Inclusão Social e Diversidade na Educação foi realizado em parceria entre o Sesc-CE e a Universidade Federal do Ceará, por meio do Observatório de Políticas Públicas (OPP).
O evento, além de promover um intercâmbio de saberes e experiências entre Brasil, França, Canadá, Itália e Suíça sobre inclusão e proteção social, reforça a importância da inclusão quando se trata de ações concretas na educação e das responsabilidades de trabalhadores sociais, educadores e professores.
A programação reuniu pensadores e especialistas sobre a temática de renomadas universidades nacionais e internacionais, bem como grupos de arte e cultura popular – xilogravura, reisado, maracatu, boi e orquestra de barro – e representantes de produção e comércio na feira "Onde há rede há renda".
A proposta pioneira do projeto aborda a diversidade social das populações e aponta para a necessidade de serem desenvolvidas ações que favoreçam a construção do laço social. A transformação incessante do mundo, que envolve questões econômicas, políticas e sociais, provoca a necessidade de adaptação constante do ser humano para a vida em sociedade e exige um aprendizado contínuo.
Conheça os palestrantes que abrilhantaram o primeiro Colóquio Internacional sobre Inclusão Social e Diversidade na Educação Sesc-UFC no endereço: http://www.sesc-ce.com.br/coloquio-internacional-ufc/