TODOS OS DIAS, TODAS AS HORAS E MINUTOS.





Hoje estamos mais uma vez comemorando o dia do Radialista. Quando comecei a me interessar pela profissão foi por influencia dos mais diversos profissionais que marcaram a minha infância e que hoje tenho a oportunidade de trabalhar com eles. Não me restrinjo apenas ao canal de comunicação que exerço a minha profissão atualmente, a Rádio Educadora do Cariri ou por outros canais que tive o prazer de passar. Não posso citar nenhum nome, pois com certeza ficaria alguém de fora e nenhum destes amigos, colegas, profissionais, aprendizes e mestres, foram menos importantes na minha construção profissional, na qual continuo modelando através destes mesmos companheiros.

Nós somos Radialistas, por amor, paixão e porque de qualquer forma o destino nos levou a cada dia ir se aprofundando na carreira, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos no nosso dia a dia. E olha que não são poucos, mas que são ultrapassados com garra e determinação de quem sempre acreditou na verdade e na esperança de dias melhores.

A liberdade de expressão, embora garantida pela nossa constituição, nem sempre é respeitada por aqueles que detêm o poder das emissoras, pois muitos querem calar a voz do Radialista, de quem apenas cumpre com o seu verdadeiro dever de defender a verdade e ser o porta voz da população que são os nossos ouvintes, protagonistas da nossa própria história.Mas não podemos generalizar, muitas emissoras respeitam a liberdade de expressão, claro que com responsabilidade, como é o caso da emissora a que exerço minha profissão, mas não há crime maior que calar a voz de quem apenas quis informar a verdade......
 
Mais o meu foco hoje é homenagear estes homens e mulheres que abraçaram esta carreira de tantos reveses, glamour e tão importante para toda a sociedade.
Não importa o tamanho de sua emissora, se AM ou FM,Web rádio, Blog, Jornais,Televisão, revistas ou apenas dos microfones.O  que importa é o seu dom, o seu amor, o seu respeito para com a verdade e principalmente com o mais importante para todos nós.

“Os nossos ouvintes de todos os dias e sempre. Seja apenas um ou milhares pelo mundo a fora.”