SÁBADO, DIA 11 CEDRO TEM CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA.







No próximo sábado, dia 11, Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, promove Dia D de vacinação antirrábica em cães e gatos. É uma ação anual em todo o município. 
        No ano passado, foram vacinados 6.296 animais, sendo 4.091 cães e 2.178 gatos, o que permitiu ao município ficar imune à doença. “Tivemos uma adesão positiva por parte da população”, reforça a secretária de Saúde, Sayonara Moura. A estimativa é de que neste ano sejam vacinados perto de 7 mil animais.
       As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos distritos de Várzea da Conceição, São Miguel, Santo Antônio, Candeias e Assunção serão abertas no horário de 8 às 12 horas de sábado, 11 de novembro, para a vacinação de cães e gatos.
       De acordo com Marília Cortez, coordenadora da Vigilância em Saúde, a recomendação para os donos dos animais é que já os levem presos aos pontos de vacinação. “É uma maneira de garantir a segurança dos nossos profissionais e dos próprios bichos”, reforça.
       O médico e prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, alerta a população para a importância da vacinação. “Precisamos cuidar da saúde dos nossos animais e, assim, garantir que estamos distantes de casos da raiva animal, que é uma doença que não tem cura, mas tem prevenção. Por isso é importante a participação da população”.