CÂMARA MUNICIPAL DE SALITRE HOMENAGEOU COMUNICADORES.




 
VEREADOR SILVIO PINTO.

Fotos: Potengi na Internet-Ivanildo Souza


Com um plenário tomado por comunicadores e diversos meios de comunicação regional e estadual, a câmara municipal de Salitre, localizada na região do Cariri Oeste, realizou seção solene para homenagear os jornalistas, radialistas e blogueiros de todo o estado do Ceará. 


O evento foi aberto pelo presidente do poder legislativo Francisco Ronaldo Pereira, que deu as boas vindas à categoria e afirmou estar lisonjeado em Participar desta sessão solene em está prestando esse gesto de singela homenagem a esses formadores de opiniões.

Foram vários os pronunciamentos das  autoridades municipais, vereadores da cidade, representantes dos poderes legislativos de Aiuaba  Bento Feitosa e  de Santana do Cariri, Arclebio dias vice presidente da Câmara de vereadores, além dos profissionais de comunicação que foram convidados a compor a mesa.


O vereador Silvio Pinto, autor do requerimento, afirmou que por estar em seu terceiro mandato no município de Salitre,sabe da verdadeira importância que tem os comunicadores não só em para a cidade de Salitre, mas em todo o Estado.
Lembra que o município de Salitre, ainda é muito carente de informação e depende destes profissionais para se atualizarem do dia a dia nos mais diversos setores.
Ele disse ainda que foi uma felicidade muito grande em poder reunir parte da imprensa cearense na cidade de Salitri, um momento histórico, onde é também a oportunidade de levar o nome de nossa querida salitri para os mais distantes lugares através das reportagens e repercussão que o evento proporciona.Vale salientar que a maioria destes comunicadores não conhecia Salitre:
”Eu espero que esta homenagem que fizemos a todos vocês aqui, sirva de exemplo, de estimulo aos demais políticos, as outras câmaras municipais, a fim de reconhecer o talento destes profissionais como formadores de opiniões e com isso ajudar a conseguir atingir as principais demandas e reivindicações da nossa população” concluiu ele.

O Prefeito de Salitre, Rondilsom Ribeiro de Alencar, disse ter sido um momento grandioso para o município de Salitre, proporcionado pela câmara municipal através do indicativo do vereador Silvio Pinto.
“ profissionais de imprensa, que tem em seu dia a dia, um trabalho muito importante para o desenvolvimento da sociedade, como verdadeiros porta vozes das comunidades interioranas levando as suas principais reivindicações, seja através de criticas construtivas a fim de que os gestores municipais se aperfeiçoem em suas gestões.
“Eu, tenho a imprensa como um poder importante para a conquista de nossa democracia.”

O Vice Presidente da Câmara municipal de Santana do Cariri o vereador Arclébio dias, disse ter sido uma honra estar com esses profissionais de comunicação, em Salitre.
Propulsor das referidas homenagens o vereador Arclébio Dias que Igualmente a Silvio Pinto foi o indicador da homenagem realizada em sua cidade, destacou o fato de estarem sendo reconhecido pelos poderes legislativos, mesmo porque foi à câmara municipal de Santana do Cariri, com um requerimento de sua autoria, que possibilitou a esses dedicados homens e mulheres da comunicação, estarem sendo reconhecido pelo mérito de seus trabalhos.
“O ato ainda serve para ratificar o quanto a imprensa deve agir  com responsabilidade, visto que ela tanto tem o poder de construir como de destruir.”concluiu ele.

“Um momento como esse, além do reconhecimento, por parte do poder legislativo é também uma oportunidade de confraternização entre os comunicadores do Cariri, e de reflexão do trabalho dos profissionais da imprensa.
Com esses encontros surgem ideias e dar oportunidade de debater o mercado da comunicação e o fortalecimento da classe.Afirmou o jornalista Juscelino Pereira.

Com informações do jornalista Amaury Alencar
Fotos: Potengi na Internet-Ivanildo Souza