PREFEITA DE SANTANA DO CARIRI PERDE MAIS UM PARTIDO DE SUA BASE. E PARECER DE RELATORA CONTRÁRIO A PERMANECIA DA PREFEITA DEVERÁ ENTRAR EM PAUTA DE VOTAÇÃO.



O Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB há muito tempo não faz mais parte da conjuntura de apoio político da Prefeita de Santana do Cariri, Daniele Machado. E agora muito menos, pois o partido, desde Setembro que tem novo diretório que tem como presidente o Pedro Henrique Correia Lopes.

E o mar não está para peixe, à relatora do processo em que a Prefeita requereu a sua permanência na prefeitura deu parecer desfavorável, no qual deverá ser votado e mantido o seu afastamento.
O juiz eleitoral da 53ª Zona Eleitoral, Herick Bezerra Tavares, determinou a cassação dos mandatos da prefeita e do vice-prefeito do município de Santana do Cariri.

Danieli de Abreu Machado (PSL) e Juracildo Fernandes da Silva (PCdoB) são acusados pela “coligação respeito e compromisso com o povo” de fazer nomeações irregulares durante a campanha eleitoral do ano passado.

A oposição acusa, nos autos, os adversários de abusarem do poder político ao nomear “centenas de pessoas para ocuparem cargos em Comissão na Administração Pública local, além de terem contratado outro número expressivo de pessoas para prestarem serviços temporários ao município, com o nítido propósito de cooptar votos e conseguir o apoio político dos beneficiados pela via transversa dos cargos públicos, bem como seus familiares”.

O juiz, na sentença, argumenta que a prática ilícita é dotada de “gravidade suficiente para ensejar a cassação do registro/mandato” dos gestores da cidade. Tavares diz ainda que a aplicação isolada da pena de multa não é “suficiente” para punir as irregularidades.



Relatora indeferiu o recurso que deverá ser votado nas próximas pautas.