DENÚNCIA PROVOCA CANCELAMENTO DE PREGÃO PARA TRANSPORTE EM JUAZEIRO DO NORTE.







DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Reportagem de Adriano Duarte Foto: ilustração

 

A denúncia sobre fraude no transporte em secretarias da prefeitura de Juazeiro do Norte acabou provocando o cancelamento do pregão alvo da investigação.
A informação veio a tona na tarde dessa quinta-feira, dia 17, durante sessão ordinária da Casa legislativa do município. Conforme o parlamentar denunciante, Márcio Jóia, no mínimo sete irregularidades foram constatadas na licitação.
Márcio chamou a atenção para o fato de as irregularidades ter ocorrido e por uma observação sua….
“Na questão foi de locação de veículos foi apresentada a licitação 10/2017 da sedest , eu apresentei e usei a tribuna desta casa e apresentei as irregularidades, média de 7 a 8 irregularidades que tenha havido na licitação quando na semana posterior veio o procurador do município, o Bernardo que fez os esclarecimentos, onde não foi convencido os esclarecimentos onde foi o executivo solicitou uma comissão mais específica que fez a vistoria e viu que alguns erros apresentados por mim e eu estava correto, quando foi no dia 11 foi publicado a revogação e o cancelamento dessa licitação de 75 veículos que vinha a ser utilizados em 5 secretarias de Juazeiro do Norte”.
O vereador Vieira Neto destacou que se houve o cancelamento, por consequência, há crimes que terão de ser respondidos pelos responsáveis…..
“Se o pregão foi cancelado algum ato errado foi cometido. Mas esse ato gerou algum crime, gerou alguma punibilidade? E a punibilidade eu sei que ocorreu, e porque ocorreu Adriano? Houve a assinatura do contrato, os veículos foram cedidos para algumas secretarias, aqueles veículos foram utilizados, quem irá pagar? Quem é o responsável por aquilo? O empresário vai arcar com o prejuízo? O roubo foi praticado pelo empresário? Foi o empresário que fraudou a licitação a empresa tem que ser penalizada. Se o erro foi do município através da comissão de licitação ela também tem que responder pelos seus atos. Cabe a toda essa questão para que seja analisado, portanto é uma questão muito emblemática e tem que ser apurado com a devida cautela para que a gente aponte e não seja leviano com ninguém”.
O vereador Márcio disse que apesar de sua denúncia não ter se transformado em CPI, O Ministério Público já recebeu denúncia no mesmo sentido….
“Eu acredito que já esteja no ministério público, eu não cheguei a enviar, mas tomei conhecimento de algumas pessoas que concorreram a essa licitação já tinham feito essa denúncia. O crime realmente ocorreu, não foi pago ,não houve a improbidade administrativa dos secretários, do poder executivo. A imoralidade aconteceu e resta agora ao executivo fiscalizar seu próprio setor licitatório e ao prefeito fazer com mais transparência para que todas as pessoas possam concorrer e que os erros e que a lei seja pra todos e não direcionada só a uma empresa como foi feita a minha denuncia, então espero que a minha parte tenha sido feita, eu como vereador fiscalizador do município fiz a minha parte e mostre por A+B que realmente estava com irregularidade”.

Fonte:Caririceara.com